Disputou-se sábado, 20 de Fevereiro, o Campeonato do Norte de Corta-mato, em Felgueiras.
Um Campeonato muito disputado, num local muito bonito e com boa adesão do público. Estiveram em competição 433 atletas das cinco Associações da Zona Norte.
Em simultâneo realizou-se o Campeonato Regional longo e de juvenis.
Em Seniores masculinos o Maia Atlético Clube foi o vencedor e em femininos a vitória foi para a União Desportiva de Várzea. A U.D. Várzea venceu também em Juniores masculinos, juvenis femininos e infantis femininos.
Em juvenis masculinos a vitória coube á Casa do Benfica em Paredes. Em iniciados vitória para o Clube Desportivo da Póvoa em femininos e para a Associação Desportiva de Amarante em masculinos. O ginásio da Trofa venceu em infantis masculinos.
Individualmente, Bruno Silva do Maia Atlético Clube foi o vencedor em Seniores masculinos. Rui Pinto da União Desportiva de Várzea venceu em juniores masculinos, Eugénia Peixoto também do Várzea foi a primeira em juvenis femininos. Em juvenis masculinos Miguel Borges da Casa do Benfica em Paredes, foi o vencedor. Em iniciados André Pereira dos Alunos de Meirim F. C. venceu em masculinos e Fábio Gomes da União Desportiva de Várzea venceu em infantis masculinos.