Página Oficial

 Mais um fim de semana fantástico para os clubes da Associação de Atletismo do Porto. A pista coberta de Pombal recebeu o grupo B do campeonato nacional de clubes onde participaram o Atlético Clube da Póvoa de Varzim, o Clube Futebol Oliveira do Douro e o Maia Atlético Clube. O grupo A, desta mesma competição realizou as suas provas no fim de semana de 13 e 14 de março. 

Os resultados obtidos foram excelentes. Com um grande empenho dos clubes, dirigentes, técnicos e em especial dos atletas, nestas condições especiais que vivemos, as classificações foram excecionais. 

Em femininos o Maia Atlético Clube obteve um sexto lugar, o Clube Futebol Oliveira do Douro foi sétimo e o Atlético Clube da Póvoa de Varzim foi décimo primeiro. 

No género masculino o Atlético Clube da Póvoa de Varzim foi quinto e o Maia Atlético Clube ficou em sexto lugar. 

Foram ainda batidos dois recordes regionais, Maria Santos do Clube Futebol Oliveira do Douro, nos 60 metros barreiras, com 8,67 melhorou o recorde júnior. Também do Clube Futebol Oliveira do Douro, mas no salto em altura, Thaís Beranger com 1,72 bateu o recorde regional de juvenis. 

Fernanda Angélica do Atlético Clube da Póvoa de Varzim, bateu o recorde nacional do lançamento do peso em veteranos V45, ao lançar o engenho a 11,62 metros. 

Sandra Silva também do Atlético Clube da Póvoa de Varzim, melhorou o recorde nacional V45, dos 3000 metros marcha ao realizar o tempo de 14 20,47.

A A. A. Porto foi a associação com mais clube representados neste campeonato, conseguindo dois clubes nos primeiros oitos classificados quer em femininos, quer em masculinos. 

A direção felicita o Atlético Clube da Póvoa de Varzim, o Maia Atlético Clube e o Clube Futebol Oliveira do Douro pelos resultados obtidos e por terem elevado bem alto, o atletismo do distrito do Porto. 

Resultados completos em fpacompeticoes.pt

0
0
0
s2sdefault

Provas